Fonte: Google |
Uma das lendas da Bíblia, a maior obra coletiva de ficção religiosa de todos os tempos, diz que Deus ao soprar a vida no boneco de barro que havia modelado com suas próprias mãos, repartiu com a criatura, sua chama divina, transformando o homem também num Deus. Consta ainda no Livro Sagrado, que Deus teria dito: ” Se queres conhecer a Deus conhece-te a ti mesmo”.
Tantos séculos depois, o entendimento espiritual dessa afirmativa, a Ciência acaba de confirmar materialmente que isso é uma verdade. A descoberta da menor, mais ínfima e arredia partícula atômica, chamada “a partícula de Deus”, está inserida em toda a matéria do universo. “A novidade coloca em cheque todos esses “intérpretes” da palavra de Deus que infestam o mundo enchendo hangares chamados “templos” com pobres ignorantes que pagam para ouvir os gritos desatinados de “pastores”, “bispos” “profetas”, apóstolos” e outros títulos adotados, se apresentando como “Homens de Deus”.
Mercenários interessados apenas em vender a mercadoria chamada Jesus, tomada em vão criminosamente. Todos nós, homens mulheres, animais, vegetais, minerais e tudo que existe, somos obra de Deus. Ninguém precisa encontrar a Deus nessa pantomima teatral que polui as rádios e emissoras de TV todos os dias.
A melhor forma de falar com ele é em silêncio consigo mesmo. Essa verdade porém é difícil de ser reconhecida por essa gente pois perderiam suas mordomias, seus palácios, com banheiras de ouro, sua fazendas com milhares de cabeças, seus carros, e principalmente seus milhões muito bem guardados.
É por essa razão que transcrevo aqui o que escreveu o filósofo Baruch Spinoza, (1632-1677). Acreditem em pleno Século 17 e que continuam verdadeiras e atuais até os dias de hoje. Perguntaram certa vez a Einstein se ele acreditava em Deus, Resposta: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações do homem”.
Esse é também o meu Deus, que está dentro de mim. Jamais aquele rancoroso, vingativo, sedento de sangue, discriminador, cultuado pelo povo hebreu e passado para nós através da Bíblia e dos Catecismos. ”falando” pela boca dos Sacerdotes. Podemos cada um ouvir a palavra de Deus quando ele diz:
PÁRA DE FICAR REZANDO E BATENDO NO PEITO! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes a vida que eu te dei. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que fiz para ti.
PÁRA DE IR A ESSES TEMPLOS LÚGUBRES, OBSCUROS E FRIOS que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí, é onde eu vivo e aí, expresso meu amor por ti.
PÁRA DE FICAR LENDO SUPOSTAS ESCRITURAS SAGRADAS que nada tem a ver comigo. Senão podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho, não me encontrarás em nenhum livro.
CONFIA EM MIM E DEIXA DE ME PEDIR. Tu vais-me dizer como fazer o meu trabalho? Pára de ter medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem me incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor. Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar.
Se eu te fiz, eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio, como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres assim, se fui eu que te fiz?
Crês que eu poderia criar um lugar para queimar todos os meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
RESPEITA TEU PRÓXIMO. Não faças a ele o que não queres para ti. Esse é o único mandamento. A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida e que teu alerta seja teu guia. Esta vida não é uma prova, nem um ensaio, nem um degrau, nem um passo no caminho, e nem um prelúdio para o Paraíso. Esta vida é a única coisa que há aqui e agora, e a única coisa que precisas.
EU TE FIZ ABSOLUTAMENTE LIVRE. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer de tua vida um céu ou um inferno.
Não poderia te dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho: VIVE COMO SE NÃO O HOUVESSE, COMO SE FOSSE TUA ÚNICA OPORTUNIDADE DE AMAR, DE APROVEITAR E DE EXISTIR. Assim se não houver nada, terás aproveitado a oportunidade que te dei.
E se houver, tem certeza que não te perguntar se foste bem comportado ou não. Eu vou perguntar é se gostaste, se te divertiste, do que mais gostaste, e principalmente o que aprendeste.
PÁRA DE CRER EM MIM!- Crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que ACREDITES em mim. Quero é que ME SINTAS em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomar banho no mar.
PÁRA DE LOUVAR-ME! Que tipo de Deus ególatra acredita que eu seja? Aborrece-me que me louvem. Cansa-me que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Sentes-te especial, apreciado? Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
PÁRA DE COMPLICAR AS COISAsS e, de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas.
PARA QUE PRECISAS DE MILAGRES? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás! Procura-me dentro... Aí é que estarei sempre batendo DENTRO DE TI!
Meu pai em trajes de gala, lindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário