terça-feira, 23 de novembro de 2010

4 - Indo para Londres

Depois do nervosismo e da garrafinha de vinho deu sono, estamos ainda em certo estado de graça!
Com tudo o que aconteceu ao mesmo tempo em que nos dava uma boa sensação de vitória, deixava também uma pergunta no ar: ”Será que agora tudo vai dar certo?”.

Não posso me caracterizar como uma pessoa cheia de superstições, mas trabalho há muito tempo com técnicas energéticas, estudei várias filosofias orientais, e com uma particularmente, que se chama Reiki, na qual fiz mestrado e trabalho a mais de quinze anos.
Aprendi que, quando uma situação desde o inicio se configura com desafios sei que o ciclo vai terminar permeado de desafios também!

Não comentei isso com a Pri, mas... (olha ele aí) tive a nítida sensação que muita coisa ainda estava por vir.

De qualquer forma, agora era hora de relaxar, jantamos, tomamos o vinho, estamos meio tontinhas vamos dormir.
No meu caso tentar dormir, por que definitivamente tenho imensa dificuldade em me acomodar quando estou em ângulo de 90º.

Fico sempre impressionada com a criatividade das pessoas para se acomodar naquele espaço mínimo. Nestas ocasiões, se vê de tudo, tem gente que dorme como um bebê! Outros se dobram na poltrona e ficam em posição fetal, há os que abrem a mesa e dormem com os braços cruzados batendo com a cabeça naquela televisão, que fica ligando toda hora e outros ainda com as pernas no corredor fazendo todo mundo tropeçar quando passam.

Pessoalmente fico pesquisando uma posição de cada vez e desta forma o tempo vai passando. E eu fico tentando dormir sem encontrar uma posição aceitável, invejei a Pri, ela conseguiu dormir sentadinha e quase não se mexeu... Que bom pra ela! E ainda acorda com a cara mais deslavada do mundo e me diz:

- Nossa! Dormi que sonhei!!

Pode?

Eu me esforço, juro que sim, sei que o que vou falar agora não é legal! Faz parte da lista dos sete pecados capitais. Sinto-me até mal, mas pense nas pessoas que viajam na primeira classe. Eles entram primeiro e recebem uma taça de champagne com um pratinho de guloseimas, comem um jantar maravilhoso, quando sentem sono deitam naquela poltrona que vira cama, e “DORMEM”! Fala sério...! Tenho que confessar...! Senhor Me Perdoe! Mas Aaahhh que INVEJA!!!

Quando eu estiver na primeira classe, vou rezar um Credo e uma Ave Maria pra não ter pensamentos de outras pessoas assim em cima de mim. Por que um dia sei que ainda vou viajar ali. E juro! Terei um olhar de amizade e compreensão para os outros passageiros, prometo!

Tudo bem! Vai todo mundo pro mesmo lugar, mas considere que: Quando chega o povo da classe executiva tem o cabelo amarrotado, um torcicolo do lado que você escolher, e o corpo todo doído, sempre penso que esta parte da viagem é melhor não lembrar.

 Seus pés crescem durante o vôo por que eles não entram mais no seu sapato, você tem que esperar no mínimo 15 minutos para usar o banheiro, que normalmente pela manhã está em péssimas condições, escovar os dentes e finalmente tentar tomar o café da manhã num casulo, comendo com os braços colados ao corpo.
Ah, mas isso quando a pessoa da poltrona da frente tem o bom senso de tirar o recline, por que se isso não acontece a bandeja fica quase no seu queixo, aí sim amigo, completa o conforto.

Tá bom!Vou reclamar de que? Estamos chegando e a partir de agora vai ficar tudo bem! É chegar, pegar as malas, esperar até as 18h e embarcar para o Cairo.

Fazendo contas, o último banho foi na quinta à tarde, depois a ginástica para poder estar em São Paulo, 1h de vôo arredondando o tempo que estamos pegando malas e andando de taxi, mais 15 horas indo para Londres já estamos na sexta-feira certo?
Esperar 3 horas no aeroporto de Londres, o próximo vôo vai durar 5 horas, dá pra imaginar, como o tempo já se encarregou de vencer suas meias, desodorante e roupas íntimas?
Declaro neste momento meu amor aos lencinhos umedecidos, e a muda de roupa que trouxe dentro da mochila blaster!

Nenhum comentário: