quarta-feira, 24 de novembro de 2010

11 - M/Y Mirage - Segunda Noite - Nefertari e Cleópatra

Chegar ao navio é sempre ótimo, principalmente após um dia de tanto sol, e caminhadas.
Meus pés não estão doendo, na verdade não sinto nada nos pés, fiquei o dia inteiro com minhas Havaianas maravilhosas, companheiras de todas as minhas viagens.

Mas o fato é que tenho por baixo das unhas vermelhas, pó suficiente para fazer um tijolo!

Mesmo com chinelos e os pés arejados o suor foi “algo”!
 Misturando com areia do deserto, mais um pouquinho de poluição... Imagine!
Logo, ter a visão do Mirage é quase como chegar em casa, ( me controlei para não fazer trocadilho com a palavra miragem...)


O dia foi MARAVILHOSOOO! Claro que estamos cansadas, suadas, mas muito felizes! Acho que foi o primeiro dia em que nos preocupamos apenas em ser turistas e aproveitar.
E o passeio de charrete então! Pura aventura!

Chegamos à cabine e a Pri liga a televisão, ela gosta de estar atenta ao que acontece, sintoniza em um canal qualquer e começamos as preparações para o banho.
Imagino que todo mundo saiba a importância de um banho, mas acredite! Tomar banho no deserto tem um sabor especial! É um verdadeiro deleite!

Pela manhã, antes do passeio, conhecemos a massagista do navio enquanto estávamos no deck das piscinas.
A Pri se animou e foi tomar banho de sol antes de sairmos para o templo, eu preferi ficar na sombra, mas enquanto estamos nos arrumando nas camas perto das piscinas, a Priscila me chama e mostra uma mulher super animada para entrar na água.


Aparentava uns 55 anos, cabelos loiros bem curtos, usando um chapéu de palha e um sunquíni (lembra deste modelo?), não estava nem um pouco preocupada com as gordurinhas salientes que teimavam em sair da calça ou do sutiã e que organizadamente faziam cascatas pelo abdômen.
Primeiro ela pegou o chuveirinho, fez uma encenação bem feminina para se molhar, tipo modelo Pin-Up, um pé em ponta, depois o outro pé. Saiu dali e foi em direção á piscina.

 Ela parou nas escadas, fez alguns polichinelos (juro por Deus!), olhou para trás e falou não sei com quem, por que não havia ninguém atrás dela. Virou-se novamente e... Deu uma barrigada!

Ao voltar do mergulho, começou a pular, levantando os braços, numa alegria imensa! Fazia polichinelos dentro d’água! Ria e chamava alguém, que não estava lá! Por que olhando para onde ela olhava só havia mesas e camas para banho de sol!

Ela continuou por alguns minutos nadando e batendo os braços, rindo e brincando como se a piscina estivesse cheia, mas ela estava sozinha na água!?!

Entre risos contidos e com a mão na boca nós quase tivemos uma síncope! O controle foi imenso! Ficaria muito chato se alguém percebesse que estávamos rindo dela. Principalmente se o amigo invisível estivesse mesmo por ali!
 Esta cena foi ótima!

Logo se apresenta massagista e começa a nos falar sobre os pacotes de massagens, inicialmente dissemos que não, mas ela então pegou a mão da Priscila e começou a massagear, dedo por dedo, palma da mão e punho que a Pri quase babou no biquíni, Filmei isso!

Em seguida pegou a minha mão e fez massagem também, realmente foi divino! A Pri comentou que ela parecia ser boa, isso me convenceu, por que no Brasil a Priscila é adepta desta técnica, tem mais experiência no assunto.

Pensei assim: Quer saber? Mereço uma massagem destas, com lama do Nilo, pó de múmia, creme de faraó! Seja lá o que for! Uma massagem bem relaxante, coisa boa! E acrescentei uma facial também, afinal de contas, quando terei novamente uma oportunidade como esta? Fazer massagem enquanto navego por este rio? Coisa de Nefertari não é mesmo? Agendei para a noite.
A Pri agendou para o dia seguinte após o passeio.
Enquanto isso a tiazinha ainda esta na piscina animadíssima e muito feliz!

Fiz este comentário apenas para que entendam o que vou relatar mais tarde.

 Estamos no quarto organizando o banho e comentando o dia.
Começamos a nos arrumar.
 A programação é a seguinte: Coquetel, jantar, festa, e depois de tudo, vou fazer a massagem!

Estamos secando cabelo, fazendo prancha e maquiando, super animadas, finalmente vamos usar o Kohl! Esta é a segunda tentativa de comprar este delineador tão almejado, tinha encomendas dele, por que todos imaginam ser uma pintura diferente. Na verdade é!
Começamos então a colocar as túnicas.

A Pri coloca a dela e começa a rir, e a falar:
- Ai, meu Deus! Acho que não vou com isso não! É muito esquisito! E se não tiver ninguém com esta roupa!

Respondo:
- Pri, é uma festa típica! Claro que vai estar todo mundo vestido a rigor, lembra que o Abdul pediu para caprichar?

Ela comenta:
- Lembro! Ele ta é querendo usar agente pra cartão, se gabar isso sim! Tenho certeza!

Concordei com ela, acho que ele realmente estava querendo nos mostrar para todos, mas não me importei com isso. Creio que os guias tenham entre si algum código para isso, por que era comum vê-los conversando e rindo animadamente nos intervalos dentro do navio. Certamente comentando os quadrinhos que tinham passado com seus turistas.

Tentando acalmá-la falei:
- Olha, já vou colocar a minha túnica também e a touca.

- Você vai colocar esta touca? Ah, eu não vou não! É muito mico!
Enquanto fala, ela faz caretas impagáveis!

- Claro que vou! Respondi.

Ela pega a touca, torce a boca e coloca para ver como é que fica. Não gosta e tira.
Eu coloco a minha e tento ajeitar aqueles fios que estão na frente dos meus olhos e começo a rir, por que eles ficam balançando o tempo todo. Além do mais tem umas medalhinhas que ficam na testa dando uma coceira horrível! Tirei também.

Lembrei da promessa para o Abdul e coloquei novamente a touca. A Pri coloca também e emenda um comentário.

- Eu nunca me senti tão mal com uma roupa! Eu não vou com isso não! E muito menos com essa touca, onde eu estava com a cabeça quando eu comprei isto?

Enquanto ela fala, caminha pelo quarto com a touca na mão, botando e tirando, tentando ajeitar as moedas.

Pedi a touca dela, quem sabe se trocando as cores elas ficariam melhores?

 Que nada! Ficou pior! Por que a dela é amarela, e quando coloquei na minha cabeça, a touca sumiu! Só apareciam os fiapos balançando, eles ficavam flutuando em volta de mim, o mesmo aconteceu com ela por que a minha é preta.

Não adiantava! Quanto mais agente tentava melhorar, pior ficava. A touca realmente estava a perigo, no entanto, fazia parte do traje!

A Pri está ansiosa, eu também, na verdade fiquei imaginando se apenas nós estivéssemos com aquelas roupas de egípcias no navio. Seria realmente mais que um mico, estaria mais para um King Kong!

 Pensa nas duas chegando de túnicas. Ahh! Detalhe! Elas são IGUAIS! Apenas a cor é diferente. E eu com aquela toquinha cheia de balangandans no coquetel! Crente que estão abafando e o resto do povo todo vestido normal. Meu Deus!

Passei o Kohl “a La egípcia” com o traço bem esticado e coloquei a bendita da touca com penduricos.

- Agora vamos! Quem ta na chuva é para se molhar! Vamos Pri, seja o que Deus quiser! Começamos a rir de nervosas e assim fomos até a porta.

A Pri deu uma freada segurando a maçaneta e disse:

-Ah, não vou não!  Ai... Que vergonha Cris!
-Vamos sim!  Respondi. Vergonha nada, qualquer coisa agente volta pra esta cabine e nunca mais sai!
Ela me deu uma olhada “daquelas”.

- Primeiro vamos espiar! Ela disse.

Abriu a porta e bem devagar colocamos as cabeças para fora a fim de ver se tinha alguém vestido de egípcio. Espiamos para os dois lados.

Parecíamos àqueles desenhos que uma cabeça surge em cima da outra sabe?

Não tinha viva alma no corredor!

Ela fechou a porta.

-Viu! Não tem ninguém com a porcaria desta túnica, eu vou trocar de roupa agora mesmo!
- Calma!  Respondi. Vamos olhar de novo!  Estamos atrasadas, e deve estar todo mundo no coquetel não é? Não tem ninguém aqui em baixo mesmo!

Ela abriu a porta novamente e colocamos as cabeças pra fora para espiar de novo. Demos de cara com o camareiro!  

Ui! Que susto! Demos um passo à trás. Ficamos com aquela expressão de quem aprontou e está se escondendo!

 Imediatamente começamos a rir, ficamos as duas emboladas na porta. A minha touca sacudindo os penduricos na frente dos olhos quase a ponto de me dar uma convulsão, a Pri rindo para valer e o carinha dizendo!

- Beatiful, very, very beatiful!  Sorria balançando a cabeça e fazendo sinal de positivo com o polegar. Era bem simpático ele, e naquele momento isso até ajudava um pouco.

Agora danou-se ! Teremos que ir assim mesmo! Ficaria muito estranho agente fechar a porta e aparecer com outra roupa.

O rapaz pergunta se gostamos da múmia que ele tinha feito com a toalha e as minhas roupas, dissemos que sim. Então ele pediu para que tirássemos uma foto.


Estou mais acostumada a me fantasiar por causa das apresentações de Tango, e entendo que a Priscila não esteja à vontade.

Mas confesso que esta situação também está me trazendo os nervos à flor da pele! Até mesmo minha cara de pau para estas ocasiões estava me deixando na mão! A Pri finalmente decidiu sair sem a touca.
Depois da foto tivemos que sair, a Pri repetia ao meu lado:
- Ai, que vergonha! Que mico!

Não tinha ninguém na recepção, passamos aliviadas, com passos lentos e miúdos.
Vemos então um homem com uma túnica branca que mais parecia uma camisola!
Ah! Que alívio, não estamos sozinhas nesta!

Subimos ao Lounge onde está acontecendo o coquetel. Confesso que cada degrau que eu subo meu coração dispara.
Atrás de mim a Pri, vem falando:
- Que situação!
Estamos nervosas, entramos no lugar e...

Está vazio! Não tem Ninguém!

Apenas o Abdul sentado em uma poltrona e os nossos coquetéis em cima de uma mesinha.

Ahhh! Coitadinho! Tanto que ele nos queria lá mais cedo para apresentar aos outros e chegamos atrasadas. Esta imagem ainda me corta o coração!

Ele foi muito cavalheiro, nos elogiou, e disse que deveríamos ir para o jantar que era no andar de baixo. Nossa cara neste momento era um grande TACHO!

Com risos amarelos e muito sem jeito, pedimos desculpas, tomamos o coquetel e começamos a descer.

Mas o nervoso continua, e se ninguém está vestido a caráter? Bem, agora não dá para desistir, estou pensando na desfeita que, sem querer, fizemos para o Abdul, e mesmo que ninguém esteja vestido de egípcio nós estávamos, nem que fosse para deixá-lo feliz!

 Ele comenta que meus olhos estão mesmo como os de Nefertari, com o risco bem puxado. Fiquei aliviada e agradeci o elogio. Naquele momento queria arrancar aquela touca maldita, mas agora me lasquei, serei Nefertari até o fim da festa. Fazer o que?

O Abdul viu que eu estava com a máquina na mão e disse que então faríamos fotos. Começou a orientar as poses. Havia também um fotógrafo contratado para fazer isso, e graças a Deus, enquanto estávamos descendo as escadas outros “egípcios” começaram a aparecer para fazer fotos também! Todos a caráter! Ufa!

 Nem vou descrever as fotos. Fizemos todas que o Abdul pediu, a consciência estava pesada. Atendemos de bom grado, agora tanto faz, vamos entrar na onda e curtir.

 O lugar vazio...as duas de túnicas iguais!
             
Olha o que faz uma consciencia pesada!

A personificação do famoso “Sorriso amarelo”.


O Abdul está feliz, e nós nervosas e envergonhadas, mas de agora em diante, vamos aproveitar a festa.

Entramos no restaurante e a visão é incrível!

Imagine todo o tipo de roupa egípcia que você puder.
 Imaginou?  Então!...Estavam todos lá!
Alívio geral!

Sentamos na nossa mesa e fomos jantar, olhando em volta percebemos que todos estão vestidos de túnicas, ou o mais próximo possível disso.
O que vale é a intenção!

E pensar que pagamos um dinheirão por esta roupa! Ui...!

Como sempre a comida estava muito boa. Terminamos de jantar mais alegres e confortáveis.
A Priscila realmente parece uma egípcia, já eu, com este cabelão loiro estou mais pra alemã fantasiada do que qualquer outra coisa. Tudo bem, a túnica era original e o traço do olho era com o Kohl! Tudo egípcio!

5 comentários:

Anônimo disse...

"gordurinhas salientes que teimavam em sair da calça ou do sutiã e que organizadamente faziam cascatas pelo abdômen." HAHAHAHAHA adoreei *-*

Cris disse...

legal né!!

Anônimo disse...

Duas bobas em ficar com vergonha da roupa... estavam ótimas...

Bea disse...

Estou vendo que no final desta viagem de vocês já não terei mais pulmões e ar....kkkkkkkk....

Cris disse...

Bea querida...fico muito feliz com a sua visita...então esta viagem fooi muito divertida em todos os sentidos...enviei uma respota para voce mas não tenho certeza se vc recebeu...estou com um problema nas respostas dos comentários ja encaminhado para resolver, de qualquer forma, vamos nos falando por aqui , se vc recebeu me confirma tá? Se não respondo por aqui mesmo! Um beijão!