domingo, 30 de dezembro de 2012

Adeus!

Fonte: Google

Olá senhor, estou aqui para me despedir.

Eu o recebi de braços abertos e sorrindo! Teve festa e muita alegria quando você chegou, estava leve e tinha sonhos, planos, esperanças que chegaram junto com você!

Eu cantei, abracei, agradeci a sua chegada simplesmente por estar junto a pessoas lindas que igualmente o aguardavam com os mesmos sentimentos que eu.

Aos poucos percebi que de certa forma, toda esta alegria era uma ilusão, e que a sua vinda estava na verdade, preparando mudanças irreversíveis, sua chegada feliz e festejada nada mais era do que a esperança fantasiada de surpresas doloridas e profundas, me enganei com o Senhor.

Mas a culpa não é sua, reconheço, tenho este hábito desde menina, sempre acho que tudo vai ficar bem, acredito de verdade em tudo o que me dizem e tenho o costume de não me preparar de forma madura para as coisas sérias da vida, sou uma criança neste sentido, tudo me surpreende!


E a surpresa foi o “tom” de sua permanência comigo, tive a cada pedaço desta convivência que administrar sua maneira temperamental, mal humorada e enérgica de me tratar como se já fosse uma pessoa adulta, e por causa disso você me fez chorar muitas e muitas vezes durante este tempo em que estivemos juntos,  por causa disso desejei várias vezes que o senhor fosse embora de uma vez!

Novamente preciso reconhecer que toda esta maneira diferente de me tratar modificou de forma permanente minha visão para a vida, precisei correr para alcançar o entendimento de tantas atribulações, e eu corri, corri muito! Finalmente entendi sua lição, e em breves momentos pude colocar para dentro rapidamente que o tempo é agora, o minuto é este e que não estamos aqui de férias!

Entendi tantas coisas que o tempo, apesar de correr da mesma forma, teve um peso diferente para mim, os dias viraram meses e este ano foi um século!

Desculpe-me se minha sinceridade ao falar lhe causa algum incômodo, mas acho que o senhor não irá se ofender, afinal, foram as verdades ocultas que me foram mostradas em nossa convivência, então concluo, que é assim que também gosta de ser tratado não é mesmo? Com sinceridade.

Ok! Entendi esta parte.

Não vou ficar reclamando nem choramingando, por que eu sei que fazer isso não me trará de volta o que perdi, e o que eu perdi foi muito, muito mesmo! Isso talvez você, com todo este ar sério e carrancudo entenda, na verdade ás vezes, me irrita muito também este “ar” de parcialidade que você tem, como se nada fosse te atingir, no entanto, acho que até o senhor já estava cheio disso, visto que já tratou de colocar uma roupa nova para ir embora.

Aprendi a receber as novidades com parcimônia, calma e de forma serena, não vou exagerar em mais nada.

Quando o outro senhor chegar, irá me encontrar em harmonia, mais madura e um pouco menos feliz, mas ainda com esperança, não estarei cantando, mas espero não chorar também, quero recebê-lo com um sorriso, terei o coração aberto, e por certo estarei rodeada de pessoas que eu amo e que me amam também e isso por si só já é maravilhoso!

Apesar de tudo, sua presença será valorizada em alguns aspectos, mas confesso novamente, estou muito feliz com a sua partida, muito mesmo! Por isso estou aqui para me despedir do senhor, com a certeza de que nunca mais irá voltar, ainda assim, fico agradecida pelas verdades duras que me mostrou, agradeço também pelas pessoas que entraram pela minha porta do afeto, se não fosse pelo senhor eu não as reconheceria. Esta parte foi muito boa!

Desta forma creio que tenha cumprido o seu papel, mas agora vá!

 E eu?

Bem, eu estarei em paz, e apesar de tudo, quero que o senhor vá em paz também!

Adeus 2012!

Fonte: Google
Por que o senhor 2013 já está chegando e vocês não podem se encontrar!

Nenhum comentário: