quinta-feira, 18 de julho de 2013

Gratidão...




Palavra linda! Sentir também é!

Outro dia li no Face o seguinte: Gratidão é uma energia que precisa ser trocada.

Adorei ler isso, porque energia boa a gente troca mesmo, a gente envia, manda por oração, mensagem, cartinha, ah! Por infinitas formas de presença mesmo que distante, ela fortalece, promove sorriso, é quentinha no abraço, é leve, soltinha feito balão!

Quantas vezes me senti assim! Como é bom trocar esta força que abre caminhos, fornece tijolos para qualquer ponte ou casa, é escada infinita para subir em elevação de alma, ela soma, ilumina, é microfone que fala alto mesmo sem palavras.

Ela tem esta intensidade quando é espontânea, sua fonte é sempre o reconhecimento pessoal pela atitude de outro alguém, seja qual for, pode ser por algo conquistado ou até sentido, tanto faz, o importante é que ela existe e é maravilhosa.

No entanto, o inverso é grandioso também. O sentimento de ingratidão é devastador, invasivo e destrói por alguns segundos a fé nas pessoas, não em todas, mas naquelas em que depositamos afeto e crédito de tempo e carinho.

Pior ainda, quando em movimento reverso você em troca de uma confiança depositada na amizade precisa da mão que estendeu em ajuda e recebe um sonoro: “Não!” ou, percebe que a pessoa começa a usar a capa da invisibilidade e “some” da sua vida, ou ainda, vira “Gasparzinho” aquela presença ausente, do tipo: Vou ficar quieto, para não me ver e não pedir nada!

 Mas, a mais dolorosa de todas as formas de ingratidão é aquela que vem das pessoas que receberam muito, mas muito mesmo de você, em tempo, amizade, confiança, oportunidades. E tudo isso que ela recebeu transformou o pouco em muito, proporcionou movimentos nas diversas áreas da vida dela, e todos eles advindos do seu movimento de boa fé e carinho. E tem mais! Aproveitando deste momento de revés que você está vivendo, ainda se beneficia e tripudia da dificuldade tirando proveito. É de lascar!

Lembre: Se gratidão é troca a ingratidão também será...Tudo é energia!

Daí você pede ajuda, dá indiretas, diretas, faz proposta e a resposta não vem. Seu pedido e sua vida ficam suspensas no limbo da vontade ou má vontade das pessoas que você resgatou dos escombros, da dor e maus momentos e descobre que não será atendido.

É tenso!

Maaaas... Olha a parte boa chegando!

Tudo isso nos obriga a várias reflexões, e depois do sentimento reorganizado, percebe que por causa do abandono surgem recursos que nem imaginava ter. Novos olhares para as relações nos dão o foco para continuar na busca por maior qualidade de sentimentos reais, as avaliações redimensionam os valores e isso é um ganho maravilhoso para o nosso ser!

Até a ingratidão é lição de vida!

Uma linda percepção de pessoas com a capacidade incrível de olhar para fora de si, de tornar momentos difíceis em reais possibilidades de vitória e superação. Esta é a melhor parte desta vivência tão áspera e ao mesmo tempo tão reveladora.

Então... Obrigada a todos os ingratos da minha vida, vocês me tornaram uma pessoa muito melhor, este aprendizado é realmente profundo e humanizador.

Desta forma, assim como eu aprendi e reorganizei meus valores e afetos, desejo que vocês, queridos ingratos, recebam em proporção o mesmo que recebi de vocês! Muita ingratidão para que talvez algum dia tenhamos novamente alguma coisa em comum e possamos conversar a respeito!

Valeu! (De verdade!)

Bj Cris

Nenhum comentário: