quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

 BANDA BLINDAGEM

Dia 25 de novembro, quinta feira eu tive a grande satisfação de presenciar um show lindo com a Banda Blindagem!
 Bonito de ver em todos os sentidos, além de acontecer em um dos melhores teatros do Paraná, o Teatro Guaíra, uma casa de arte em todos os sentidos, o show trouxe elementos que tanto ansiamos  ver linkados para momentos assim.




Abertura!

 
A Banda é muito conhecida  em Curitiba e em todo o estado, as músicas são envolventes, inteligentes graciosas e contém sempre uma mensagem relevante, seja em torno da natureza,  amor,  amizade ou até mesmo interpretando canções de outros artistas como foi o caso desta noite em dois momentos.

Você consegue imaginar uma banda de rock tocando junto com uma orquestra sinfônica?

Acredite! Deu muito certo!

   O Maestro italiano Alessandro Sangiorgi, de carreira internacional, esteve impecável na regência e deu um "tom" simpático e descontraído na apresentação, inclusive largando a batuta para cantar em italiano a musica "Vita Spericolata", que tem uma versão feita pela banda Blindagem que se chama " Vida Gozada".

 Entre aplausos e encantamento puro, a banda foi envolvendo a todos com uma energia contagiante, seu público é fiel! O mais interessante , é que são de todas as idades. É tão bom ver estes encontros acontecendo nos tempos de hoje! Coisas assim aquecem o coração!
 Familias inteiras, pais com seus filhos adolescentes cantando juntos, embalados em uma mesma canção! Compartilhando alegria, afeto, música! Até crianças estavam lá, com as camisetas da banda e as letras das musicas na ponta da lingua. Lindo DEMAIS!

Um dos momentos surpreendentes do show acontece  depois de  uma breve apresentação do Paulo Teixeira, guitarrista da banda, dizendo que algumas coisas são tão óbvias que não precisam de tradução. Em seguida entra uma moça, e na frente do palco começa a fazer a linguagem dos sinais para a música "Imagine" do Jonh Lennon, enquanto o Rodrigo Vivazs, vocalista, declama a letra. Já estava MARAVILHOSO ASSIM!

Então o teatro é preenchido por uma voz maravilhosa que vem, não se sabe de onde, e começa a interpretar a  música, é a cantora Michelle Mara que surge da escuridão do corredor e alcança a banda no palco!
 A emoção toma conta! É possivel perceber e ouvir murmúrios na platéia de frases como: "Meu Deus que lindo!".
E entre vozes e lágrimas todos começam a cantar juntos! Parecia um hino a unificar o desejo que temos de sermos todos  iguais e sem fronteiras! Foi de arrepiar!

A energia era tanta, as vozes ficaram tão lindas que certamente o Ivo Rodrigues, um dos fundadores  e até o ano passado o vocalista da banda, deve ter pedido permissão à São Pedro para poder estar lá também, e com certeza estava! Já que a musica  foi o trabalho da sua vida! Com as pessoas da sua vida, cantando juntas!

Este momento infelizmente não filmei, fiquei tão envolvida que não peguei a máquina, apenas cantei.

Mas está aqui uma homenagem ao Ivo feita pelo Paulo Teixeira, com uma das canções que eu mais gosto que se chama "Se eu tivesse", interpretada pelo Rodrigo, que tem uma SUPER voz, e que nem a laringite intrometida conseguiu atrapalhar.

Beijo e até mais









Nenhum comentário: