segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Maria



Fonte: Google
Nossa Senhora das Graças
...Mãe de Deus, rogai por nós pecadores...

Ainda estamos longe, muito longe (eu pelo menos) de administrar situações deste porte com a sabedoria e resiliência dos sábios, minha mente se alterna entre as responsabilidades diárias que me cobram e os sentimentos de pesar e dor que me assaltam a cada instante.

Hoje, nada, nem ninguém conseguirá aplacar o que sentem estes pais, irmãos e familiares, absolutamente nada! Não há palavras. Há o olhar perdido, o filho perdido, o sonho perdido é isso o que há, apenas isso.

Tecnicamente pensando, poderia haver mais portas de saída, o show pirotécnico não poderia ter acontecido, os seguranças deveriam ter aberto as portas imediatamente, e o sábado poderia ter acabado exatamente como começou, com alegria, musica e todos os 231 jovens voltando para casa ao amanhecer.

Infelizmente não foi isso, e é esta mão de ferro que hoje aperta sem dó os corações dos brasileiros que choram estes jovens que como tantos outros, saem à noite para brindar a juventude com seus arroubos de alegria e saltos ritmados das festas que freqüentam.

Vejo o RGS e o Brasil se mobilizando em varias frentes de trabalho, por que somos assim, e desejei profundamente estar lá, sou psicóloga, mas acho que, mais seria útil neste momento apenas meu abraço de mãe, sincero e silencioso.

Por que somos mães e pais de todos estes filhos também, escrevi ontem:


Penso que todos os seres humanos que tem filhos hoje estão de luto, não só os que perderam seus filhos nesta tragédia, mas é que depois que temos filhos algo acontece em nós, somos pais e mães de todos os filhos do mundo, cada criança ou jovem que morre, em uma tragédia, em um acidente, nas guerras sempre injustas e cruéis para elas ou por doença, morre também os filhos que não geramos, mas que olhamos e sentimos como nossos, por que é isso que somos, somos pais e mães de todos os filhos do mundo.

Meu coração está de luto.

Muitos filhos se foram hoje nesta tragédia, meu coração está partido em mais de mil pedaços, mas cada um deles estará vibrando e acalentando a cada um em forma de paz e oração, para que nenhum caminho se abra sem um ponto de luz.

Meu coração está de luto, e partido em mais de mil pedaços, mas cada um deles irá segurar nas mãos destes pais para que mesmo sem palavras não se sintam sozinhos.

Não haverão palavras agora, mas sei que o silencio de um abraço que balança acalenta a dor dos pais, familiares e amigos destes jovens que partiram.

Todos nós perdemos estes filhos, mas ainda assim, de luto e com o coração partido em mais de mil pedaços estarei aqui, vibrando luz em cada pedacinho de coração quebrado, e em silencio segurando as mãos de todos os pais e mães que aceitarem as vibrações de energia acolhedora e focada em oração de paz e força.

Por que nossos filhos se foram, e é na luz que precisamos guiá-los, sempre!

Estarei hoje e durante muitos dias ainda mobilizada em orações e Reiki para estas famílias, mas fundamentalmente, estarei agradecida a todos que fizeram parte das equipes de socorro e suporte, agradecida aos voluntários, aos jovens que saíram e voltaram para ajudar os que ainda estavam presos, estarei agradecida aos gaúchos que se mobilizaram disponibilizando abrigo, alimentos e suporte, agradecida aos brasileiros que enviaram ajuda de todos os cantos deste país para amenizar esta dor profunda de uma ferida que marcará para sempre esta cidade.

Ainda temos filhos precisando de ajuda, estamos longe, mas podemos  sim ajudar de forma muito eficiente, com nossas orações, disponibilizando alguns minutos do nosso dia para conectar nossos corações e enviar energias de paz e luz, de pontinho em pontinho poderemos iluminar de forma concreta e comprovadamente eficiente a todos que estão necessitados de força.

Fonte: Google


Não importa a sua religião, o que importa é que estejamos juntos nesta corrente!

Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós...

Eu já estou nela, vamos?



Abraço carinhoso 

Cris



Nenhum comentário: