sábado, 8 de janeiro de 2011

16 - Cairo - Aparição de Nossa Senhora em Zeitoun

A viagem para o Cairo foi tranqüila, na verdade estávamos ansiosas por este retorno, um pouco de movimento de cidade grande nos faria muito bem.

No entanto, o maior motivo desta animação para mim consistia na visita que faria a uma Igreja Ortodoxa onde, pela segunda vez, houve uma aparição da Nossa Senhora.
 Sou muito devota da Virgem, na grande maioria das vezes minhas viagens se fundamentam em locais de aparições. Fazer estas visitas definem meus roteiros e me motivam a viajar.



 Um amigo muito querido, o Dr. Ronaldo Blotta, pouco  tempo antes da viagem, havia me falado deste lugar, imediatamente me imaginei lá, entrando na igreja e fazendo orações, desta forma, logo que desembarcamos, comentei com a Pri o quanto estava ansiosa para chegar à igreja.
Ainda não sabemos quem irá nos guiar, comentamos enquanto pegamos as malas.
Eis que... Assim que entramos no saguão quem nos espera? O Haissan!

- Olá como foram de viagem? Pergunta ele em espanhol.

Olhei com o canto de olho para a Pri, quase fazendo uma careta, e me deparo com ela fazendo a mesma coisa!

Entendemos que estes dias no Cairo seriam movimentados, principalmente por que se ele continuava ligado na tomada em 220 eu teria que tomar uma atitude... E não estava a fim de me incomodar, estávamos vindo de um passeio tão tranqüilo com o Abdul, que tinha toda a paciência do mundo para explicar, tirar fotos, comentar as coisas de maneira explicativa que sinceramente... Ficar ouvindo “Yalabina” a cada 5 segundos me obrigaria a colocar as coisas no seu devido lugar.

Mas ok, cumprimentamos o Haissan e fomos  para a van que nos esperava com outro motorista.
Logo ao entrar fomos apresentadas ao motorista, um rapaz magrinho, bem franzino , mas muito simpático, cumprimentamos  e em seguida comentei que gostaria de ir à igreja da aparição.
Percebi nas feições do Haissan certo ar de dúvida, ele franzia as sobrancelhas e apertava os lábios, comentou em árabe com o motorista alguma coisa e disse:

- Será difícil fazer este passeio agora, estamos muito longe do bairro desta igreja e este horário é de grande movimento e com um transito muito intenso. Talvez amanhã se der tempo.

Certo! Acho que terei que colocar as coisas em ordem agora mesmo! Pensei.

-Haissan, na verdade não estou perguntando se podemos ir, estou dizendo que vamos, não temos nenhum compromisso para depois, além do mais, este passeio foi agendado com antecedência e amanhã tenho certeza que não dará tempo. Então podemos ir sem problema nenhum.

Ele não se deu por vencido e respondeu.
- Mas poderemos encontrar a igreja fechada por causa do horário.

É evidente que ele não está querendo ir. Reuni um pouco de paciência e respondi com calma.

- Se isto acontecer, voltaremos amanhã conforme era a sua vontade não é?

Nossa Senhora de Zeitoun, este guia parecia que ia explodir de raiva! Onde já se viu ser confrontado por uma mulher? Imaginei que naquele momento ele deveria estar querendo me esganar!

Na verdade ele e o motorista... Assim que ele traduziu para o árabe que iríamos para a igreja o motorista me deu uma olhada com o canto de olho que parecia me fuzilar!
Fazer o que? Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Além do mais como diz lady Kate : “Tô paganoooo!”  Compramos um Tour privado, não era a idéia inicial, mas já que é onde estamos, então vamos aproveitar!

A Pri por enquanto apenas assiste, o bom espanhol é falado por mim, depois, em Paris ela falará o bom francês, de qualquer forma, é evidente que ela entendeu tudo! E com um olhar "daqueles" concordou com tudo e quase acrescentou algumas coisas a mais.  Nem quero ver a hora que ela resolver soltar o verbo!

Realmente, entramos em um emaranhado de ruas, totalmente entupidas de carros, e como de costume, nenhum aparato de segurança. As pessoas vão amontoadas em caminhões, sentadas na caçamba das camionetes, ou em vans lotadas circulando com as portas abertas, como foi visto em Edfu, no capítulo 10. E as buzinas! Meu Deus! Como eles buzinam!

Andamos mais ou menos uns 30 minutos, e finalmente chegamos à igreja! A euforia era tanta que desci sem levar a máquina.
O Haissan desceu junto enquanto o motorista procura um lugar para estacionar.
                                  
Elevo minha cabeça imediatamente para tentar reconhecer o local das aparições, e  fixo meu olhar em uma das cúpulas.
 Foi lá! Senti um arrepio de emoção! Fiquei lembrando os vídeos que assisti, onde se viam as feições congeladas das pessoas com ares incrédulos, olhares fixos e um grande murmúrio de exclamação por todos os lados!



Nesta igreja houve duas aparições, a primeira em 02 de abril de1968, e está documentado em um vídeo em português, não é muito claro, mas dá uma idéia do que foi na época esta aparição.

                                           FOTO REAL DE 1968
                         http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4062?page=1

                            FOTO REAL DE 1968
                            http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4062?page=1

ESTE VÍDEO É EM PORTUGÊS!


  
A segunda aparição aconteceu em 10 de dezembro de 2009, incrivelmente contemporâneo, e as imagens são muito claras, absolutamente INCRÍVEL, lindo demais!



O local é maravilhoso, há uma energia acolhedora que me transforma no mesmo instante, imediatamente tudo o que se sente é PAZ!



 No momento em que entramos, algumas pessoas estão rezando sentadas nos bancos. Caminhamos a passos lentos, observando ao redor e quando olho para cima me deparo com esta imagem!


 

 É um local de peregrinação, e é permitido tirar fotos quando lembro que estou sem a câmera. Voltei à rua para buscar e encontro o motorista dando gorjeta para um guarda que permitiu ele estacionar a van em cima da calçada.

Ao retornar para a igreja encontro a Pri completamente envolvida, olhando para um manto e tocando a imagem estampada com profunda concentração.
É assim mesmo que ficamos! Algo entre concentradas muito calmas e ao mesmo tempo absolutamente alertas, com os sentidos inteiramente sensíveis a qualquer sinal, como que esperando também alguma manifestação. Interessante isso.






O Egito tem profunda ligação com o cristianismo, foi abrigo para a sagrada família e a passagem deles por lá está registrada e preservada em alguns locais que mais tarde poderei falar.

Por enquanto estamos absortas neste local de aparição e profundamente encantadas.


                                                        São Miguel Arcanjo


                                                           Nossa Senhora                        

 
                       
                                Vista aérea da Igreja 

Haissan está do lado de fora, não acompanha nosso passeio, está ansioso para ir embora, no entanto ao sair eu o chamo para que possa traduzir minha intenção de comprar um cd e algumas fotos das aparições.
Peço ao guia o contato e endereço da igreja, pois há um projeto maravilhoso sendo organizado pelo Dr. Ronaldo, Beto e eu a fim de percorrer locais de aparições Marianas. Recebi como resposta que quando eu quiser voltar posso falar diretamente com ele.

Tudo bem! Respondi, mas sei que não será assim.

Nosso passeio esta terminando e iremos para o mesmo hotel que ficamos na chegada ao Egito, isso é bom!

Amanhã iremos visitar as pirâmides!

3 comentários:

Unknown disse...

Que lindo hein ... náo posso dizer que tenho inveja, pq essa palavra pra mim só existe no didionário, mas eu náo tenho e náo a uso. Fiquei imensamente feliz em saber que uma pessoa merecedora dessa viagem, como a Cris, pode me levar até lá em suas memórias, carinho e coraçao. Mto obrigado minha amiga. bjs.

Anônimo disse...

Que felicidade poder estar neste lugar sagrado!
E como nada acontece por acaso, também eu fui encontrar este seu link.!
Muito Obrigada por partilhar estas emoções com pessoas que não conhece...mas que creem em Jesus e Maria com todo o seu coração!
Que Nossa Senhora vos acompanhe sempre....por favor reze por mim e pela minha família!
Celeste Feital

Cris disse...

Celeste querida! Voce tem razao...nada e por acaso! Eu tb acredito nisso! E pode deixar que rezarei sim por voce e pela sua familia com muito carinho! Um beijao!